head/> SPORT CLUBE DO RECIFE: novembro 2014

SPORT CLUBE DO RECIFE

SPORT CLUBE DO RECIFE

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Diretoria garante permanencia de Eduardo Batista para 2015

Faltando duas rodadas do término da Série A, o Sport começa a avançar na estrutura do departamento de futebol para a próxima temporada. Além de sondar possíveis reforços, o clube praticamente acertou a permanência do técnico Eduardo Baptista. Embora ainda não tenha assinado um novo vínculo com o treinador, o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, afirmou que o acerto está encaminhado.
- Eduardo Baptista ficará no Sport. O clube tem interesse na permanência dele e ele tem interesse em continuar. Falamos com ele, que disse que pretendia seguir no clube e creio que essa semana nós assinaremos o pré-contrato com ele. 
Após um primeiro semestre vitorioso, quando conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, Eduardo Baptista passou a ser questionado durante a Série A. Com a queda de rendimento do Sport, que chegou a lutar contra o rebaixamento. No entanto, o apoio da diretoria leonina o manteve no cargo e fez com que o técnico não poupasse elogios ao planejamento do clube.
- Recebi um apoio enorme da diretoria do Sport e isso refletiu em nosso trabalho. Oscilamos na Série A, o que normal em uma competição com 38 rodadas, mas acredito que estamos no caminho certo e creio que faremos uma temporada ainda melhor.
Sobre a montagem do elenco para a próxima temporada, Baptista disse que ainda é cedo para falar sobre possíveis reforços e dispensas.
- Sobre montagem do elenco eu deixo com a diretoria. Estamos acertando algumas situações, mas não estou autorizado a falar sobre isso. No momento certo, o clube passará para vocês (jornalistas).

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Domingo é jogo pra entupir a Arena Coxinha

Diante dessas duas vitórias conquistadas fora de casa, domingo é jogo pra entupir a Arena Coxinha. Arena essa que nos sentimos em casa e ja temos o maior público entre clubes la que foi de mais de 37 mil contra o Flamengo, então o que eu espero é que a nação rubronegra compareça em peso para empurrar o leão para mais uma vitória diante do Fluminense neste domingo 23 de novembro. Eu acredito que podemos terminar esse fim de campeonato com 5 vitórias seguidas, depois das vitórias contra Atletico Pr e Palmeiras fora de casa, podemos vencer domingo e também vencer o Cricíuma que demitiu 12 jogadores do seu elenco e conquistarmos a 5° vitória diante do São Paulo no último jogo do campeonato, que ainda tem local indefinido, depois que o Sport recebeu proposta de 3 arenas, Arena Pantanal, Arena Manaus e Arena Pernambuco. Mas voltando a falar do jogo e do público esperado para domingo, se você tinha algum compromisso domingo, desmarque! Seu lugar é na Arena pernambuco, leve seus filhos, sobrinhos, irmãos, tia,tio, namorado,namorada.. Não importa com quem você vai, você torcedor do Sport não tem outro lugar para ir que não seja a Arena Pernambuco neste domingo. Vamos colocar mais de 43 mil naquela bagaça e mostrar por que somos a maior torcida do Norte/Nordeste. Você está convocado, não farrape!
Pelo Sport Tudooooooooooo!

Ananias marca primeiro gol na arena do palmeiras

É Rubronegros, essa estreia da arena do palmeiras não podia ter sido melhor hein, Sport vencendo por 2 a 0 com direito a um jogo bem convincente do leão e chopp no bolo dos palmeirenses. Agora falando do jogo Quando o Sport entrou em campo, na noite desta quarta-feira, a torcida do Palmeiras sabia que um ex-palmeirense poderia decidir o jogo para o Rubro-negro: Diego Souza. O receio alviverde, de certa forma, se concretizou. No entanto, o algoz foi justamente um atacante que não deixou saudades em sua passagem pelo clube paulista. Ananias não deixou saudades na torcida palmeirense, quando, em 2013, passou pelo Palestra. O jogador deixou o Alviverde sem marcar um único gol nos 21 jogos disputados. Mas quis o destino que o atleta fosse o responsável por marcar o primeiro gol do novo estádio palmeirense e abrisse o caminho da vitória do Leão, por 2 a 0.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sport arranca empate no fim do jogo contra o Flamengo

A torcida do Sport fez sua parte e atendeu a convocação da diretoria, O time, por sua vez, parecia não estar disposto a fazer sua parte. Mostrando um futebol abaixo da média, o Leão foi engolido no primeiro tempo, descendo para o vestiário com dois gols de desvantagem. Entretanto, quando boa parte da arquibancada da Arena Pernambuco já estava vazia, os pernambucanos reagiram, buscando o empate nos acréscimos.

Boa parte da torcida já havia deixado a Arena, quando, finalmente, o jogo pegou fogo. Enquanto a porção flamenguista da arquibancada já comemorava o triunfo, Danilo diminuiu com uma cobrança de falta impecável, no ângulo esquerdo de Paulo Victor. Empurrado por sua fração do estádio, o Leão empatou aos 46, depois de Patric arrancar até a linha de fundo e cruzar para Mike escorar e definir o confronto: 2 a 2.

Sport Bate Recorde da Arena Pernambuco

Num domingo em que teve prova do Enem, metrô sem funcionar por um acidente que aconteceu e danificou a linha. A arena pernambuco esteve lotada com 37.615 torcedores, novo recorde entre clubes da arena, vale salientar que se não fosse pelo metrô e prova do Enem, com certeza teriamos publico máximo na Arena.

A torcida do Sport mostrou mais uma vez que é apaixonada e muito grande, a maior do  nordeste como muitas pesquisas mostram, mesmo o jogo sendo longe e fora da ilha a massa compareceu e empurrou o leão até o fim para conseguir um pontinho muito importante no campeonato, quando muitos ja haviam jogado a toalha, o jason como é conhecido o Sport, despertou e empatou com dois gols no fim do jogo um aos 43 do segundo tempo de falta com Danilo e o outro aos 46 com Mike. Resultado que deixa o leão distante da zona da degola e faltando apenas mais um triunfo para garantir sua permanência na serie a do campeonato brasiliero.

domingo, 2 de novembro de 2014

Sport vence o Figueirense com Ilha lotada

A Ilha do Retiro voltou a ferver neste domingo, 28 mil pessoas estiveram presentes e presenciaram a vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Figueirense. e quebrou, enfim, uma sequência de oito partidas sem vitória na competição. O gol rubro-negro foi marcado por Diego Souza, de pênalti, no segundo tempo, foi o principal responsável pelo reencontro com a vitória. Gol que, diga-se de passagem, foi chorado. Na cobrança o meio-campista acertou a parte inferior do travessão. A bola ultrapassou a linha do gol por centímetros. A Ilha do Retiro desabou em alegria. Veio abaixo. Estremeceu como há muito não se via, nem se sentia.
Agora o leão soma 40 pontos no campeonato e está em 12° lugar na classificação e seis pontos da zona de rebaixamento. Domingo o confronto é contra o flamengo na Arena Pernambuco e a promessa é de casa cheia novamente.