A Portuguesa entrou em campo sob vaias e um rugido de leão que saiu dos alto-falantes para tremer a Ilha do Retiro. O clima para o Sport era de guerra, e o locutor no estádio incentivava: “Guerreiros, lutem”. Não seria um jogo fácil para o líder da Série B. Mas a Lusa conseguiu administrar a pressão e segurou o grito dos rubro-negros no estádio. A vitória por 3 x 2 manteve o time paulista em primeiro lugar na tabela, com 36 pontos, e a invencibilidade de sete rodadas. O jogo teve o recorde de público na Série B neste ano: 22.043 pessoas viram a partida na Ilha do Retiro. A marca anterior era 21.754, para Goiás x Paraná.
Com 23 pontos, o Sport caiu para o sétimo lugar, perdendo posição para ASA e Vitória. O Leão volta a jogar na terça-feira, quando vai a Americana (SP) para enfrentar o time da casa, às 21h50m, no Décio Vitta. Já a Lusa receberá o Vila Nova, no mesmo dia, às 19h30m, no Canindé.
Antes do jogo, os torcedores rubro-negros contaram com a superstição. A voz que ecoava na Ilha dizia: “Hoje é dia 13, e Sport na Série A tem 13 letras”. Para um jogo difícil, valia tudo para dar confiança ao time. E os jogadores entraram no clima.
A pressão do Leão surpreendeu a Lusa no início do jogo. Mesmo com a zaga assustando e deixando Ananias na frente de Magrão, que salvou os donos da casa com boa defesa.
Depois do primeiro lance de perigo da Lusa, Magrão pôde descansar. O jogo ficou apenas de um lado. A Lusa jogava no contragolpe, e dava espaço para o ataque rubro-negro. Teve Paulista driblando o goleiro e parando no corte da zaga, Júnior Viçosa cabeceando para bela defesa de Weverton, Marcelinho Paraíba querendo imitar o gol-surpresa que fez contra o Náutico com um cruzamento que foi em direção à meta e até mesmo tentativa de gol olímpico na cobrança de escanteio pela direita do camisa 10.
O melhor ataque do campeonato, com 35 gols até então, estava apagado. A Portuguesa abusou dos contra-ataques e esqueceu de pressionar como líder. Em casa, o Sport tomou conta do jogo, mas ofereceu um festival de gols perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário