head/> SPORT CLUBE DO RECIFE: Sport só empata com o Duque e perde a chance de entrar no G-4

SPORT CLUBE DO RECIFE

SPORT CLUBE DO RECIFE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sport só empata com o Duque e perde a chance de entrar no G-4

O Sport sonhava dormir no G-4 da Série B, mas despertou para uma dura realidade nesta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ao só empatar com o lanterninha Duque de Caxias, por 1 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano chegou aos 40 pontos e continua na quinta colocação. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o Americana-SP, o quarto (mas que ainda joga neste sábado, contra o São Caetano), tem desvantagem no número de vitórias (12 contra 11).



Já o time do Rio de Janeiro está virtualmente rebaixado, com apenas dez pontos, a 12 do penúltimo, o Salgueiro-PE, que ainda joga neste sábado, contra o Náutico. O próximo jogo do Sport será contra o Vitória, na Ilha do Retiro, no Recife, no sábado, dia 24, às 16h20m. Já o Duque de Caxias enfrenta na mesma data e no mesmo horário a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Logo aos 10, Marcelinho Paraíba se aproveitou de uma falha da defesa adversária para abrir o marcador para o Sport. O time do Rio de Janeiro tentou esboçar uma reação, mas sem força. A equipe pernambucana dominava e Júnior Viçosa perdeu uma chance incrível de fazer o segundo, aos 22. O Duque de Caxias, porém, não esmoreceu, e num belo chute de fora da área de Gilcimar, aos 36, chegou ao empate. O Tricolor da Baixada se animou, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1.
Na etapa final o Sport voltou disposto a retomar a liderança no marcador e, aos 19, quase conseguiu seu objetivo: Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, Marcelo Carné vacilou e Tóbi por pouco não consegue completar na pequena área. Um minuto depois a resposta do Duque veio mais incisiva: Santiago cobrou falta e colocou a bola na trave esquerda de Magrão, que ficou estátivco, assistindo ao lance.
Precisando da vitória por motivos bem distintos, os times foram ao ataque, mas apesar da luta constante, poucas chances de gol criaram. E no fim o resultado foi o placar do primeiro tempo: ruim para o Sport, horrível para o praticamente rebaixado Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário