head/> SPORT CLUBE DO RECIFE: janeiro 2015

SPORT CLUBE DO RECIFE

SPORT CLUBE DO RECIFE

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sport vence Nacional do Uruguai e conquista a Taça Ariano Suassuna

O Sport venceu o nacional do uruguai por 2x1 no jogo que valia a taça Ariano Suassuna, em homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna que faleceu em julho de 2014, o jogo começou bem movimentado e logo aos 4 minutos o Sport fez 1 a zero com Samuel depois de passe de Rithelly,não demorou muito e danilo aos 12 minutos do primeiro tempo ampliou a vantagem do leão diante dos uruguaios na Arena Pernambuco.

No segundo tempo os dois treinadores fizeram substituições para testar os jogadores para a temporada que se inicia. Na metade do segundo tempo o Nacional foi pra cima e conseguiu diminuir a vantagem do Sport, em jogada pela esquerda o uruguaio Alonso cruzou e Durval tentando tirar, marcou contra, foi o gol dos uruguaios no jogo. Não tinha tempo para mais nada, o jogo acabou e o Sport conquistou a taça e começou a temporada quabrando a invencibilidade do Nacional de 16 jogos.

Fui ao jogo e fiz algumas fotos da vitória do leão e disponibilzo logo abaixo para vocês:


Bandeira homenageia Ariano e a outra em Alusão ao título de 87 do Sport.

Jogadores comemoram a vitória sobre o Nacional erguendo a taça Ariano Suassuna.

Do lado de fora, registrei algumas fotos com a bandeira em homenagem ao grande escritor e homenageado Ariano Suassuna.




De folga, Patric Visita CT do SPORT

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Patrick com certeza foi uma das grandes perdas do Sport para a temporada de 2015, o Atlético Mineiro pediu o lateral direito de volta para o clube depois do empréstimo ao Sport. De folga no Galo, ele esteve no Recife para visitar a esposa que ainda conclui a faculdade e que nos últimos dias o deu uma alegria. Está grávida do primeiro filho do casal.

- Vim aqui ver a minha esposa que está grávida e ainda está na faculdade aqui no Recife e é muito bom ver todo mundo aqui no Sport e reviver esse clima gostoso do clube, disse o lateral-direito.
Ainda com saudade dos amigos e do Sport, Patrick falou um pouco sobre o leão e sua torcida.

- O Sport é um grande clube que tem uma torcida imensa e fui muito feliz aqui. Meu recado para essa torcida é que todas as vaias e aplausos serviram para o crescimento de um atleta. Tudo foi válido.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diego Souza quer ano positivo e com títulos no Sport

O meia Diego Souza falou um pouco sobre o planejamento de 2015, ele fala que no que depender dele o Sport fará muitos jogos em 2015 e garante que o leão tem estrutura para brigar por título em toda competição que disputar, e quer uma vaga na libertadores no brasileirão.

- Quero disputar tudo que vier pela frente sendo campeão ou chegando o mais longe possível. Com essa estrutura que a gente tem a expectativa é boa. Temos isso em mente e só depende da gente. Temos que trabalhar e vamos com tudo.

O meia está bastante feliz por poder participar da temporada do leão no começo do ano e não chegando na metade do ano, como aconteceu no ano passado.

- É difícil chegar no meio da temporada. Assim você chega e ainda tem que ganhar entrosamento. Já cheguei no campeonato mais difícil que é o Brasileiro e com jogos decisivos. Isso é ruim. Quando chega desde o começo você faz uma base física e isso faz com que você cresça.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Reecontro Familiar no Sport

Um reecontro emocionante rolou na ilha do retiro esta semana. Saudade compensada pelo orgulho. Assim o técnico Nelsinho Batista define, nos últimos tempos, a relação com o filho Eduardo Baptista. Depois de dez anos intensos - Eduardo fez parte da comissão técnica dele como preparador físico -, em 2011 veio a separação. Um terremoto no Japão motivou Eduardo a voltar para o Brasil. O Sport, clube em que haviam deixado um legado em 2008 e 2009, abriu as portas. O trabalho em questão era o de sempre. Mas, no ano passado, o peso ficou maior. Com o sobrenome forte, assumiu a equipe de forma interina no início de 2014,  ganhou jogos e, logo depois, foi efetivado. Como o pai, conquistou de cara dois títulos. Hoje é quase uma unanimidade na Ilha do Retiro.

Nelsinho acompanha tudo de longe - havia três anos não encontrava pessoalmente Eduardo. Mas esta semana passou pelo Recife. No "bate e volta" na capital pernambucana, aproveitou para amenizar a saudade. Dele e do Sport. Ainda no Japão, onde treina o Vissel Kobe, não abandonou o Leão. E nem poderia. Com Eduardo no comando, virou mais do que um torcedor. Sabe praticamente tudo da Ilha do Retiro. Acompanha notícias na internet e conversa quase diariamente com o filho. O telefone e o computador são ferramentas que ajudam a aproximar a distância. Mas nem sempre é fácil.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fisiologista do Sport fica satisfeito com exames do grupo

Um dos primeiros compromissos dos jogadores de futebol nos inícios dos anos são talvez os mais odiados por eles. Os temidos testes físicos são realizados para que o clube saiba como trabalhar com cada jogador durante a temporada, mas serve também para que a comissão técnica saiba quem se cuidou e quem não se cuidou durante as férias. No Sport, o responsável pela missão é o fisiologista Inaldo Freire, que está no clube há quase vinte anos e se mostrou muito satisfeito com o que viu neste começo de 2015.

- Tivemos um dia muito produtivo de avaliações. Já tivemos a nossa primeira surpresa, pois a gente compara ano após ano e agora os jogadores passaram a apresentar um peso e um percentual de gordura menor do que o normal. Neste ano, os únicos com percentual acima são os goleiros.