O Sport foi até Salvador na tarde deste sábado (18) para enfrentar o Vitória, no Barradão, mas não conseguiu somar pontos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão não esteve bem e viu os rivais baianos fazer o placar de 2x0 todo no segundo tempo. Na primeira etapa, o rubro-negro pernambucano ainda teve chances da marcar, como no pênalti desperdiçado pelo meia Marcelinho Paraíba.
Agora o Sport retorna ao Recife e vai começar a se preparar para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. O Leão, que começou a rodada na 4ª colocação, volta para casa na 7ª.
O jogo começou bastante morno e o primeiro lance mais ofensivo só aconteceu aos 12 minutos, quando o volante Rodrigo Mancha, do Vitória, teve liberdade e chutou de fora da área. A bola saiu fraca e foi para fora. A resposta do Sport veio no lance seguinte e de uma maneira bem parecida. Fernandinho recebeu de Rithely e chutou fraco e no meio do gol. Fernando não teve trabalho para segurar.
Sem muita criatividade, o Sport teve uma boa chance de abrir o placar aos 22 minutos, mas foi impedido pelo bandeirinha da partida. Marcelinho recebeu de Willians em condição legal e iria sair na cara do goleiro Fernando, mas o bandeira assinalou impedimento e parou o lance.
Mesmo sem muita criatividade, o Sport criou mais que o Vitória e aos 35 minutos teve a grande chance de abrir o placar. Marcelinho deu bela enfiada para Paulista, que foi derrubado na área pelo zagueiro Alisson. O árbitro marcou pênalti e Marcelinho foi para cobrança, mas não foi feliz. Ele bateu muito forte na bola e mandou para longe a chance do primeiro gol rubro-negro.
O segundo tempo começou praticamente igual ao primeiro. As duas equipes atuavam em ritmo lento no gramado e poucas jogadas foram criadas. O primeiro lance de mais perigo aconteceu somente aos 18 minutos e foi justamente no gol do Vitória. Fernandinho cobrou falta na área e Alisson subiu para fazer 1x0 para os baianos.
Sem criatividade, o primeiro lance de mais perigoso do Sport aconteceu aos 29 minutos. E nem assustou o goleiro Fernando tanto assim. Maylson mandou uma bomba, mas a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Maylson enfim conseguiu assustar. Ele driblou o zagueiro e chutou forte para boa defesa do goleiro do Vitória. No rebote, Danielzinho mandou para fora. Confirmado a reação do Sport, Gabriel empatou o jogo aos 33 minutos, mas estava em posição irregular e o tento foi anulado.
Só esperando para armar os contra-ataques, o Vitória deu um banho de água frio na reação do Sport aos 35 minutos. Fernandinho achou Rildo dentro da área. O atacante finalizou duas vezes para duas grandes defesas de Magrão, mas no terceiro rebote o arqueiro rubro-negro não pode fazer nada e o Vitória chegou aos 2x0.
Ficha do jogo
Vitória 2x0 Sport, Estádio Barradão
Série B do Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Sábado, 18/06/2011
Vitória 2x0 Sport, Estádio Barradão
Série B do Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Sábado, 18/06/2011
Vitória: Fernando; Nino, Alisson, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Gérson (Edu) e Giovanni (Esdras); Rildo e Edson (Felipe). Técnico: Geninho.
Sport: Magrão; Tobi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho), Marcelinho Paraíba, Willians (Maylson) e Fernandinho; Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Alisson, aos 18 e Rildo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Hamilton, Alisson, Maurício, Tobi, Gabriel.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Cleriston Clay Barreto e Ivaney Alves de Lima (ambos de SE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário