head/> SPORT CLUBE DO RECIFE: setembro 2011

SPORT CLUBE DO RECIFE

SPORT CLUBE DO RECIFE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PC Só Pensa No SPORT


Apesar de depender de resultados para terminar a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no G-4, o técnico PC Gusmão garante que não fica pensando nos outros jogos. E nem deixa que os seus atleta se entretenham com isso também. Segundo PC, a partir do momento que a pessoa tem dois objetivos, termina não conquistando nenhum deles.
“O Sport tem que fazer a parte dele e não se preocupar o restante. Sempre coloquei isso aqui com os jogadores. Se for parar para se preocupar com outros resultados, é porque não está fazendo a sua parte. Hoje não me preocupo com mais ninguém e sim com o Sport. Se eu tiver dois pensamentos, não faço nenhum bem”, disse ele na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, ainda no Recife.
Questionado sobre o momento atual do ABC na Série B, Pc Gusmão pregou respeito ao adversário potiguar. “Não podemos subestimar o ABC. Eles chegaram a liderar e vai sempre existir o nosso respeito. Acredito que vence quem for mais determinado dentro de campo”, analisou o técnico rubro-negro.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sport só empata com o Duque e perde a chance de entrar no G-4

O Sport sonhava dormir no G-4 da Série B, mas despertou para uma dura realidade nesta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ao só empatar com o lanterninha Duque de Caxias, por 1 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano chegou aos 40 pontos e continua na quinta colocação. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o Americana-SP, o quarto (mas que ainda joga neste sábado, contra o São Caetano), tem desvantagem no número de vitórias (12 contra 11).



Já o time do Rio de Janeiro está virtualmente rebaixado, com apenas dez pontos, a 12 do penúltimo, o Salgueiro-PE, que ainda joga neste sábado, contra o Náutico. O próximo jogo do Sport será contra o Vitória, na Ilha do Retiro, no Recife, no sábado, dia 24, às 16h20m. Já o Duque de Caxias enfrenta na mesma data e no mesmo horário a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Logo aos 10, Marcelinho Paraíba se aproveitou de uma falha da defesa adversária para abrir o marcador para o Sport. O time do Rio de Janeiro tentou esboçar uma reação, mas sem força. A equipe pernambucana dominava e Júnior Viçosa perdeu uma chance incrível de fazer o segundo, aos 22. O Duque de Caxias, porém, não esmoreceu, e num belo chute de fora da área de Gilcimar, aos 36, chegou ao empate. O Tricolor da Baixada se animou, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1.
Na etapa final o Sport voltou disposto a retomar a liderança no marcador e, aos 19, quase conseguiu seu objetivo: Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, Marcelo Carné vacilou e Tóbi por pouco não consegue completar na pequena área. Um minuto depois a resposta do Duque veio mais incisiva: Santiago cobrou falta e colocou a bola na trave esquerda de Magrão, que ficou estátivco, assistindo ao lance.
Precisando da vitória por motivos bem distintos, os times foram ao ataque, mas apesar da luta constante, poucas chances de gol criaram. E no fim o resultado foi o placar do primeiro tempo: ruim para o Sport, horrível para o praticamente rebaixado Duque de Caxias.

sábado, 10 de setembro de 2011

Em ascensão, Sport vence o Barueri fora de casa e segue na cola do G-4


O jogo foi movimentado, emocionante e repletos de gols, mas só o Leão saiu de campo feliz. Na Arena Barueri, o Sport confirmou o bom momento na Série B e venceu o Barueri por 3 a 2, neste sábado. Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, a seis minutos do fim, marcaram para a equipe pernambucana, enquanto Marcelinho e Alex Maranhão descontaram para o time da casa.
Com a vitória, o Sport segue forte na cola G-4. Com 36 pontos, está a um do Americana, quarto colocado. O Barueri, por sua vez, segue na zona intermediária, na 12ª colocação, com 29 pontos, e ainda vê o rebaixamento como uma ameaça.
Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Barueri vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa, às 20h30m. No mesmo horário, o Sport recebe o ASA, na Ilha do Retiro.

domingo, 4 de setembro de 2011

Em jogo movimentado, Sport derrota o Guarani por 3 a 1 na lha do Retiro


Em Recife, o Sport mostrou superioridade e derrotou o Guarani por 3 a 1, em partida disputada neste sábado pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão jogava em casa e precisava vencer para ficar mais próximo do G-4, já o time paulista buscava os três pontos para sair da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o time da casa subiu quatro posições na tabela e passou a ser o 5º colocado da segunda divisão do Brasileiro. O Bugre se manteve onde estava e ocupa o 18º lugar.
O primeiro tempo da partida foi movimentado. Com apenas um minuto de jogo, Willians abriu o placar para o Sport. Em cobrança de escanteio, Marcelinho Paraíba cruzou a bola na área, ela foi desviada para o meio e sobrou para o camisa 11 do Leão, que chutou no canto esquerdo do goleiro Emerson para marcar. O gol não esfriou a partida, que continuou muito aberto, com jogadas de velocidade de ambos os lados. O dono da casa mostrou ligeira superioridade, chegando com mais perigo do que o adversário. No entanto, o Guarani não desistiu do jogo e aos 39 minutos, aproveitando uma falha da defesa, Denílson chutou com força de fora da área, no canto direito de Magrão para empatar. Os minutos finais foram marcados pela pressão do Leão, mas o goleiro Emerson conseguiu impedir que o adversário abrisse vantagem novamente.
A segunda etapa também começou com gol do Sport. Logo aos sete minutos, Marcelinho Paraíba fez uma bela jogada, deu bom passe para Bruno Mineiro, deixando o companheiro frente a frente com o gol. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro adversário para marcar. O desempenho do Guarani caiu, o time ficou apático e o Leão continuou dominando a partida. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para dentro da grande área, Bruno Mineiro se antecipou e fez o terceiro do Sport, aos 29 minutos. A partir de então, o time da casa passou a tocar a bola para administrar o resultado, mas sem desistir do ataque. Aos 45, o Bugre ainda chegou com perigo e perdeu uma boa oportunidade de diminuir a diferença.